Rádio Metropolitana Manaus

Notícias

Travessia é novamente interrompida na BR-319 após balsa se soltar no rio Autaz Mirim

Travessia é novamente interrompida na BR-319 após balsa se soltar no rio Autaz Mirim

A travessia do rio Autaz Mirim, na BR-319, foi novamente interrompida na manhã desta terça-feira (3) após a balsa utilizada no transporte de veículos se desprender. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a previsão é de que o tráfego no local só seja retomado no fim do dia.

De acordo com a PRF, um dos cabos que mantinha a embarcação estável se rompeu devido à forte correnteza. Com isso, a balsa saiu do eixo de travessia entre os aterros construídos nas partes menos profundas do rio, tornando inviável a continuidade do serviço. Para evitar que a embarcação fosse levada totalmente pela correnteza, um barco empurrador foi acionado para conter seu deslocamento.

No momento do rompimento, dois caminhões estavam sobre a balsa e permanecem ilhados. A subida do nível do rio também provocou o alagamento de partes dos aterros, ampliando os prejuízos na estrutura.

Uma fila de veículos rapidamente se formou no local. A PRF está organizando o tráfego, prestando auxílio aos motoristas e oferecendo apoio logístico para o deslocamento de pedestres que não necessitam da travessia. Até o momento, equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ainda não chegaram à região. A expectativa é de que o problema seja solucionado ainda nesta terça-feira.

Texto: Redação
Imagem: Divulgação

Talvez você goste também