Rádio Metropolitana Manaus

Notícias

Roberto Cidade tem projeto aprovado e aposta na juventudepara impulsionar o mercado digital no Amazonas

Roberto Cidade tem projeto aprovado e aposta na juventude para impulsionar o mercado digital no Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou, por unanimidade, uma proposta que busca abrir novas portas para os jovens que desejam empreender no mundo digital. O projeto, de autoria do deputado estadual e presidente da Casa, Roberto Cidade (UB), estabelece diretrizes para fomentar o empreendedorismo entre amazonenses com idade entre 18 e 29 anos, especialmente os que enfrentam dificuldades financeiras.

A proposta cria um ambiente favorável para o surgimento de novos negócios no universo on-line, com incentivo à inovação, capacitação técnica e criação de oportunidades reais de geração de renda. Entre os mecanismos previstos estão cursos gratuitos, programas de mentoria, acesso facilitado a crédito, além da criação de incubadoras e aceleradoras digitais com apoio de universidades e empresas privadas.

“Essa é uma proposta que cria oportunidades reais para a juventude amazonense, principalmente a mais carente. Queremos incentivar o comércio eletrônico, o desenvolvimento de aplicativos, o marketing digital e os serviços on-line. A matéria é mais um indicativo para que o Estado oferte alternativa ao jovem hipossuficiente e que ele tenha uma oportunidade a mais de garantir renda a sua família”, afirmou Roberto Cidade.

Poderão participar das ações previstas pela lei jovens residentes no estado que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio ou superior. No caso de baixa renda, será necessário comprovar a condição socioeconômica e apresentar um plano de negócios.

Nos últimos anos, o ambiente digital tem se consolidado como um importante campo de oportunidades no Amazonas. Dados do Observatório do Comércio Eletrônico, ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), revelam que o estado movimentou cerca de R$ 1,9 bilhão em vendas on-line nos últimos nove anos — uma amostra clara de que o comércio eletrônico se tornou uma potência em expansão no território amazonense.

Com a aprovação da proposta, o texto segue agora para a sanção do Governo do Estado.

Texto: Redação com informações de Aleam
Imagem: Herick Pereira

Talvez você goste também