Roberto Cidade cobra transparência no Asfalta Manaus após morte causada por buraco
Após a morte de um pedestre atropelado por um caminhão que desviava de um buraco no Distrito Industrial, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), voltou a cobrar transparência da Prefeitura de Manaus quanto à execução do programa Asfalta Manaus.
Cidade afirmou que a prefeitura precisa apresentar o cronograma das obras e o detalhamento da aplicação dos recursos. “Uma infraestrutura ruim já é prejudicial, mas quando começa a causar mortes, a situação é ainda mais grave”, declarou.
O parlamentar também anunciou que encaminhará ofício ao Executivo Municipal solicitando informações formais sobre o planejamento, o plano de ação e o cronograma financeiro do programa, que conta com contrapartida do governo estadual e já passou por análise da Aleam.
Além das cobranças do deputado, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) também questiona a gestão municipal pela renovação de 13 contratos que somam mais de R$ 144 milhões, sem a devida publicidade do cronograma e do plano de ação. As renovações foram publicadas no Diário Oficial entre os dias 15 e 16 de maio. O programa já movimentou mais de R$ 200 milhões em recursos públicos.
Texto: Redação
Foto: Herick Pereira