Rádio Metropolitana Manaus

Notícias

Resultado de trabalho conjunto, presidente Roberto Cidade celebra entrega do Prosai Parintins

Resultado de trabalho conjunto, presidente Roberto Cidade celebra entrega do Prosai Parintins

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), participou nesta quinta-feira (27) da entrega da primeira etapa do Programa de Saneamento Integrado (Prosai) no município de Parintins. A solenidade foi conduzida pelo governador Wilson Lima (UB) e marcou um importante avanço para a infraestrutura da região.

“A Assembleia Legislativa teve um papel primordial na aprovação da operação de crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o que permitiu ao Governo do Estado a realização desta obra, que é um marco histórico e que chega para transformar, definitivamente, a realidade das famílias parintinenses”, declarou o presidente Roberto Cidade.

Durante o evento, o governador Wilson Lima também destacou a relevância da atuação da Assembleia Legislativa na viabilização do projeto. “Quem aprovou a operação de crédito junto ao BID foi a Assembleia Legislativa. E eu quero agradecer ao presidente Roberto Cidade, aos deputados Rozenha, Alessandra Campelo, Cristiano D’Angelo e a todos os demais parlamentares que acreditaram nesse projeto”, afirmou.

A fase atual do Prosai já contempla a distribuição de água potável nas áreas atendidas pela rede existente, com a previsão de ampliação de mais 50 quilômetros. Também estão em andamento obras de esgotamento sanitário e a construção de estações elevatórias.

A entrega contou ainda com a presença dos deputados estaduais Alessandra Campelo (Podemos), Rozenha (PMB) e Cristiano D’Angelo (MDB), reforçando o apoio do Parlamento estadual ao desenvolvimento dos municípios do interior.

Compromisso com Parintins

Durante sua agenda na cidade, o presidente Roberto Cidade reafirmou o compromisso da Aleam com o crescimento de Parintins e o fortalecimento de novas matrizes econômicas para o interior do estado.

“O Festival de Parintins está consolidado e é fundamental para a economia da Ilha Tupinambarana. É importante que todos os municípios amazonenses também tenham fortalecidas as suas potencialidades. O gás e o potássio são exemplos dessas novas matrizes, mas é preciso mais. Nosso interior precisa desse olhar, e esse também é o nosso papel na Aleam”, concluiu.

Texto: Redação com informações de Ascom
Imagem: Rodrigo Brelaz

Talvez você goste também