Rádio Metropolitana Manaus

Notícias

Pré-candidato Roberto Cidade vai à zona Norte e escuta apelos de cidadãos abandonados pela atual gestão municipal

Pré-candidato Roberto Cidade vai à zona Norte e escuta apelos de cidadãos abandonados pela atual gestão municipal

Os moradores dos bairros Colônia Terra Nova e Santa Etelvina, ambos na zona Norte da capital, foram unânimes ao afirmar ao pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), durante reunião nesta terça-feira (9), que a população daquela área está abandonada pelo poder público municipal. Falta de creches, UBS fora de operação, infraestrutura deficiente e transporte público de má qualidade foram algumas das queixas apresentadas ao pré-candidato.

Conforme os moradores, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Rio Piorini, no bairro Colônia Terra Nova, deveria ter sido reformada. No entanto, foi apenas pintada e os equipamentos estão sem funcionar porque não há equipe técnica para trabalhar.

“É inadmissível que isso esteja acontecendo, assim como também é inaceitável que as pessoas ainda tenham que ir pegar ficha de madrugada para tentar ser atendido quando amanhece o dia. E muitas vezes nem conseguem ser atendidas. Um dos nossos principais compromissos é implementar em Manaus 12 Unidades de Pronto Atendimento para que as pessoas tenham acesso não apenas às consultas, mas também aos exames básicos e à dispensa de medicamentos. A atual gestão não quis assumir como deveria a atenção básica, mas nós iremos”, declarou o pré-candidato.

Além da inoperância da UBS no Rio Piorini, os moradores do Santa Etelvina também reclamaram do atendimento na UBS Sálvio Belota, que conforme eles, é deficiente. “Quando você vai à UBS não tem médico e, quando tem, eles passam os medicamentos e não tem nenhum na farmácia. Aqui, nós somos carentes de tudo, mas o que mais entristece é quando você precisa cuidar da saúde e não tem como. A zona Norte está esquecida pela Prefeitura de Manaus”, falou a dona de casa Maria Aparecida Borges.

Outra reclamação da população do Santa Etelvina é que o bairro, existente há 40 anos, não tem praça e nem área de lazer para que, sobretudo, as crianças e jovens possam realizar atividades desportivas no contraturno das demandas escolares.

“Aqui a gente precisa de ruas asfaltadas, ônibus de qualidade, mais vagas em creches, mas precisa também de espaços de esporte e lazer. Nossas crianças não têm onde realizar atividades desportivas e, por conta disso, ficam perambulando de um lado pro outro sem ter o que fazer. Todo mundo sabe o que a ociosidade faz. Precisamos que a gestão pública municipal tenha um olhar mais generoso para nós, por isso queremos o Roberto Cidade na Prefeitura de Manaus. O DNA do Roberto Cidade é trabalho e tenho certeza de que ele, com a coragem e ousadia que tem, será um grande gestor para Manaus”, declarou o pré-candidato a vereador Wanderson Robinho (Podemos).

‘Prefeito Romero Britto’

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus chamou atenção da população para os gastos que a atual gestão municipal tem feito com pinturas pela cidade.

“O ‘prefeito Romero Britto’ gastou mais de R$ 100 milhões para pintar a cidade e agora vai gastar outros tantos milhões para despintar, por causa do período eleitoral. É escandaloso tudo isso. É inadmissível que tenhamos tantas pessoas em situação de miséria e o prefeito pintor gaste tantos recursos para tentar enganar a população. Manaus tem recursos para que tenhamos uma cidade melhor, mas não tem um prefeito que queira trabalhar, que tenha compromisso com a nossa gente”, reclamou.

Talvez você goste também