Rádio Metropolitana Manaus

Notícias

Pré-candidata Maria do Carmo diz “detestar o Carnaval” e escolas de samba recupudiam declaração

Pré-candidata Maria do Carmo diz “detestar o Carnaval” e escolas de samba recupudiam declaração

A pré-candidata à prefeitura de Manaus pelo partido NOVO, Maria do Carmo Serffair, causou revolta entre as escolas de samba e o meio carnavalesco de Manaus ao ser questionada sobre suas preferências entre festas juninas e o Carnaval, durante uma entrevista à TV Norte e ao Portal Norte, realizada na última quarta-feira (17).

Na entrevista Maria do Carmo declarou que “detesta o Carnaval”, o que gerou um forte repúdio por parte das escolas de samba locais.

Uma das primeiras instituições a se manifestar foi o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida. Em nota, a escola ressaltou que o Carnaval vai além de uma simples festa, sendo também uma importante instituição social que integra e fortalece a comunidade onde está inserida.

A declaração da pré-candidata foi interpretada como um preconceito em relação à cultura brasileira e à história do samba na região amazônica, além de demonstrar um descompromisso com o Carnaval de Manaus.

Outra escola de destaque, o G.R.E.S. Dragões do Império, também emitiu uma nota de repúdio e indignação. Para eles, o Carnaval é um dos pilares da cultura brasileira e exerce um papel fundamental na economia local. A fala considerada preconceituosa por parte da pré-candidata foi interpretada como um sinal de descompromisso com a tradição carnavalesca de Manaus.

Em uma postagem nas redes sociais a pré-candidata diz “Reforço meu compromisso com a cultura e a economia criativa do município. Lamentavelmente, deturparam uma fala minha em que me perguntaram sobre minhas preferências pessoais. Não podemos fazer carnaval em cima de coisas que não cabem. O que eu quero fazer é dar apoio a todas as escolas de samba e resgatar o brilho e o glamour dessa festa. O resto é intriga da oposição.”

Fonte: O Remador

Talvez você goste também