Polícia Civil apreende mais de 200 quilos de cocaína avaliados em R$ 6,3 milhões em Manaus
Uma investigação conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc) resultou na apreensão de 192 tabletes de cocaína, avaliados em cerca de R$ 6,3 milhões, e na prisão em flagrante dos traficantes Paulo Guilherme Lopes Marques, de 27 anos, e Franciomar Ferreira dos Santos Júnior, da mesma idade.
A ação ocorreu por volta das 14h30 da quarta-feira (14), em dois locais distintos: na rua Parintins, no bairro Cachoeirinha, e na rua São João, nº 156, apartamento 173, no bairro Raiz, ambos na Zona Sul de Manaus.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, que preside o inquérito, a investigação teve início no começo de maio após denúncia sobre a atuação de Franciomar no tráfico de drogas entre Iranduba e Manaus. As apurações indicaram que ele é integrante do Comando Vermelho (CV) e responsável pela logística de recebimento, armazenamento e distribuição dos entorpecentes na capital.
O endereço na rua Parintins era utilizado como ponto de apoio para as atividades criminosas. No dia da ação, durante uma campana no local, os policiais flagraram Franciomar e Paulo Guilherme descarregando sacos de um veículo. Após a abordagem, foi constatado que o material se tratava de tabletes de cocaína. Ambos foram presos em flagrante.
Na sequência, os policiais localizaram outro imóvel vinculado à namorada de Paulo Guilherme — cujo nome não foi divulgado —, na rua São João, onde foram encontrados mais 156 tabletes da mesma droga. No total, os 192 tabletes seriam destinados à distribuição em Manaus.
A polícia já identificou a namorada de Paulo Guilherme e vai representar pela prisão preventiva dela. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na organização criminosa.
Texto: Redação
Imagem: Divulgação