Rádio Metropolitana Manaus

Notícias

Justiça Eleitoral mantém pesquisa que aponta liderança de Thomé Neto

Justiça Eleitoral mantém pesquisa que aponta liderança de Thomé Neto

O juiz Mateus Guedes Rios, da 35ª Zona Eleitoral, decidiu não acolher o pedido de Wanderlan Sampaio (União Brasil) e sua coligação “O Trabalho Não Vai Parar” para anular uma pesquisa eleitoral realizada pelo Direto ao Ponto Pesquisas. Os resultados mostraram o candidato Thomé Neto (PP) liderando com 49,8% das intenções de voto.

Na sua decisão, a Justiça Eleitoral do Amazonas destacou que a coligação não apresentou provas que comprovassem qualquer irregularidade na realização da pesquisa ou inconsistências nos dados. O juiz enfatizou que “a Representada não questiona qualquer violação ao disposto na Lei Eleitoral, presumindo que todos os requisitos legais foram cumpridos”.

A Justiça também alertou que suspender a pesquisa poderia levar a efeitos irreversíveis, o que torna inadequada a concessão da medida sem evidências concretas.

Esse revés representa mais um desafio para Wanderlan Sampaio, que já enfrenta a rejeição de seu registro de candidatura devido a problemas em sua gestão anterior.

Acesse a decisão

Talvez você goste também