Justiça determina retirada de nova matéria ofensiva contra esposa de Roberto Cidade publicada pelo portal CM7
Em menos de um dia, o portal CM7, administrado por Cileide Moussalem, sofreu mais uma derrota judicial e deverá excluir outra publicação considerada ofensiva à esposa do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União).
A nova decisão, emitida neste domingo (15) pela desembargadora plantonista Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques, determina que o blog remova, no prazo máximo de 12 horas após a intimação, o conteúdo da matéria intitulada “Exclusivo: Thaisa Coelho se autoproclama ‘primeira-dama’ e já movimenta guerra interna na família Cidade”.
Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a reportagem ultrapassou os limites legais da liberdade de imprensa, promovendo ataques à vida pessoal de Thaisa Coelho sem apresentar interesse público ou caráter informativo.
A magistrada destacou que a publicação expôs de maneira indevida aspectos da vida íntima da família, com expressões depreciativas e juízos de valor que ferem direitos de personalidade. “A matéria incursiona de forma irresponsável na esfera privada da Agravante”, afirmou a desembargadora no documento, acrescentando que o conteúdo caracteriza “grave violação”.
Além disso, a decisão reforça que o conteúdo tinha um viés ofensivo e não jornalístico, com o objetivo de ridicularizar a figura de Thaisa Coelho. “O tom jocoso e pejorativo […] reforça a percepção de que o objetivo da publicação não era informar, mas deliberadamente ridicularizar e ofender”, registrou a magistrada.
Com a liminar concedida, o CM7 Serviços de Comunicação LTDA está obrigado a retirar a matéria e quaisquer desdobramentos publicados em redes sociais, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. Embora o portal ainda possa apresentar recurso, a ordem tem efeito imediato.
Esta é a segunda decisão judicial em menos de 24 horas contra o mesmo veículo de comunicação em razão de ataques direcionados à esposa de Roberto Cidade.
Texto: Redação
Imagem: Divulgação Rádio Metropolitana Manaus