Rádio Metropolitana Manaus

Notícias

Justiça determina retirada de nova matéria ofensiva contra esposa de Roberto Cidade publicada pelo portal CM7

Justiça determina retirada de nova matéria ofensiva contra esposa de Roberto Cidade publicada pelo portal CM7

Em menos de um dia, o portal CM7, administrado por Cileide Moussalem, sofreu mais uma derrota judicial e deverá excluir outra publicação considerada ofensiva à esposa do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União).

A nova decisão, emitida neste domingo (15) pela desembargadora plantonista Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques, determina que o blog remova, no prazo máximo de 12 horas após a intimação, o conteúdo da matéria intitulada “Exclusivo: Thaisa Coelho se autoproclama ‘primeira-dama’ e já movimenta guerra interna na família Cidade”.

Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a reportagem ultrapassou os limites legais da liberdade de imprensa, promovendo ataques à vida pessoal de Thaisa Coelho sem apresentar interesse público ou caráter informativo.

A magistrada destacou que a publicação expôs de maneira indevida aspectos da vida íntima da família, com expressões depreciativas e juízos de valor que ferem direitos de personalidade. “A matéria incursiona de forma irresponsável na esfera privada da Agravante”, afirmou a desembargadora no documento, acrescentando que o conteúdo caracteriza “grave violação”.

Além disso, a decisão reforça que o conteúdo tinha um viés ofensivo e não jornalístico, com o objetivo de ridicularizar a figura de Thaisa Coelho. “O tom jocoso e pejorativo […] reforça a percepção de que o objetivo da publicação não era informar, mas deliberadamente ridicularizar e ofender”, registrou a magistrada.

Com a liminar concedida, o CM7 Serviços de Comunicação LTDA está obrigado a retirar a matéria e quaisquer desdobramentos publicados em redes sociais, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. Embora o portal ainda possa apresentar recurso, a ordem tem efeito imediato.

Esta é a segunda decisão judicial em menos de 24 horas contra o mesmo veículo de comunicação em razão de ataques direcionados à esposa de Roberto Cidade.

Texto: Redação
Imagem: Divulgação Rádio Metropolitana Manaus

Talvez você goste também