Rádio Metropolitana Manaus

Notícias

Familiares e políticos se despedem de ex-deputado Arthur Bisneto na Aleam

Familiares e políticos se despedem de ex-deputado Arthur Bisneto na Aleam

Familiares e autoridades políticas do Amazonas se despediram do ex-deputado Arthur Bisneto, na manhã desta quarta-feira (29). O corpo do político foi velado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O atual prefeito de Manaus, David Almeida, e o ex-deputado Serafim Corrêa, estiveram no local para prestar as últimas homenagens.

No velório, que aconteceu no auditório Belarmino Lins, na Aleam, estiveram presente os filhos de Bisneto, além do do pai do político, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador pelo Amazonas, Arthur Neto. Também compareceu ao local, o ex-deputado Serafim Corrêa, que se compadeceu da dor da perda de um filho.

“Ele era mais ou menos da idade do Rafael, meu filho que já faleceu, então eu me solidarizo com toda família e principalmente com a esposa e os filhos, com o Arthur, meu amigo que está sofrendo muito e essa dor que ele está sofrendo, eu já sofri”, ressaltou.

O atual prefeito de Manaus, David Almeida, que prestou sua última homenagem no velório, lembrou dos últimos encontros com Bisneto. Na ocasião, Arthur já teria expressado o desejo de se tornar candidato a vereador.

“Ele estava muito animado para ser candidato a vereador, queria contribuir para o desenvolvimento da cidade de Manaus e era alguém que poderia contribuir bastante”, relembrou David.

O cortejo com o corpo de Arthur Bisneto saiu da Aleam, por volta das 11h, e seguiu para o cemitério São João Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde será sepultado.

Morte

A morte de Bisneto foi confirmada pelo pai, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, por meio das redes sociais, na tarde da terça-feira (28).

Oficialmente, a causa da morte não foi divulgada, mas de acordo com apuração da Rede Amazônica, ele teve um mal súbito, por isso, não teria atendido as ligações dos familiares que chegaram a ir à casa dele e o encontraram já sem vida.

Carreira política

Arthur Bisneto foi eleito vereador no ano 2000 e deputado estadual em 2002, 2006 e 2010.

Ele foi eleito como deputado Federal nas eleições de 2014 e seguiu no cargo até 2017, quando licenciou-se do cargo para assumir a Casa Civil do município, em setembro daquele ano.

Na tarde desta quarta, autoridades lamentaram a morte de Bisneto.

Fonte: G1 Amazonas

Talvez você goste também