Em Parintins, “Um Festival de Música na Amazônia” contará com praça de alimentação e festival de churrasco
Em Parintins, as toadas do boi-bumbá vão se encontrar com o pagode, forró e piseiro na edição deste ano do “Um Festival de Música na Amazônia”, realizado nos dias 27, 28, 29 e 30 de junho, no Kwait Club. Para dar mais sabor ao evento, a organização da festa anunciou, na última quinta-feira (23), uma praça de alimentação formada por dez empreendedores parintinenses, com diversas opções gastronômicas.
A “Coca-Cola Food Park” foi criada em parceria com a Solar Coca-Cola, por meio da marca Coca-Cola. O intuito é incentivar e fomentar o empreendedorismo parintinense, além de proporcionar delícias da região aos turistas e brincantes que estiverem na ilha para o Festival Folclórico de Parintins, realizado no mesmo período.
Ao todo, dez empreendedores locais do ramo da gastronomia poderão comercializar seus produtos no espaço desenvolvido e idealizado pela arquiteta parintinense Érika Baranda. Entre os selecionados estão: Casa Paraense, Pastel da Dona Onça, Tacacá da Sivoca, Esfirra do Tatá, Espeto do Baixo, Pizzaria Artesanal, Tupina Baranda, Cotidiano Restaurante, Saborear Espaço Gourmet e Burger Tentação, e um bar exclusivo da Coca-Cola. Vale ressaltar que o restaurante Belle Époque, de Manaus, terá novamente um espaço no local.
Outra novidade gastronômica deste ano, é a primeira edição do Festival de Churrasco de Chão, que será comandado por Mário Santos e Thiago Monassa, este último proprietário do Churrasco da Villa, de Manaus.
“As carnes serão servidas igual em um festival com direito as ‘barquinhas’ e as guarnições. As opções vão ser a carne com guarnições, tipo refeição (arroz, farofa, vinagrete), e a carne com tira-gosto podendo acompanhar farofa ou batata frita. Então é mais uma novidade que iremos apresentar este ano”, revela Egreen Baranda.
Os ingressos para o evento podem ser adquiridos de forma on-line, pelo site ingresse.com, ou de maneira presencial nas lojas Pet Place e Tupina Baranda, em Manaus, e Super Baranda, em Parintins.
Fonte: G1 Amazonas