Rádio Metropolitana Manaus

Notícias

Deu ruim no ‘adesivaço’: Simpatizante de David faz campanha para Roberto Cidade sem querer

Deu ruim no ‘adesivaço’: Simpatizante de David faz campanha para Roberto Cidade sem querer

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), deu a largada em sua campanha de reeleição com um “adesivaço” nesta sexta-feira (16), na Avenida Nilton Lins, no bairro Flores. Mas, no que deveria ser um evento corriqueiro, um momento peculiar acabou roubando a cena.

Em um vídeo de divulgação, um homem, aparentemente entusiasmado, fez um gesto com as mãos que parecia ser uma demonstração de apoio ao candidato.

Só que, ao invés de levantar sete dedos para representar o número “70” de Almeida, o cidadão resolveu inovar: ergueu quatro dedos em cada mão, o que, para quem entende de matemática eleitoral, simboliza o número “44” — nada menos que o número do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), um dos maiores rivais de Almeida na disputa pela prefeitura.

O vídeo, divulgado nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, exibe uma série de cenas de carros sendo adesivados e apoiadores, cheios de entusiasmo, declarando seu apoio a David Almeida e a seu vice na chapa, Renato Junior. Mas, curiosamente, o atual prefeito, que é o grande astro da campanha, não deu as caras no evento.

Apenas Renato Junior apareceu nas filmagens. A coligação que sustenta a candidatura de Almeida conta com o apoio dos partidos Avante, PSD, MDB, DC e Agir.

A gafe de promover, sem querer, o número de um adversário expôs uma certa desatenção da equipe de campanha de Almeida, que, mesmo com todo o planejamento e estratégia, acabou cometendo esse deslize.

Até o momento, a campanha segue sob a batuta do marqueteiro veterano Marcelo Vitorino e do ex-secretário municipal de comunicação, Jack Serafim.

Resta saber se eles conseguirão dar um “jeitinho” para contornar esse incidente ou se vão apostar no famoso “falem mal, mas falem de mim”. Oficialmente, afirmaram que é fake news do poetal Radar Amazônico.

Talvez você goste também