Bombeiros do Batalhão Florestal do Amazonas resgatam gato preso no forro da casa de Jornalista
A equipe da Guarnição de Serviço do Batalhão Florestal dos Bombeiros do Amazonas atendeu neste sábado (27), a uma ocorrência peculiar no bairro Cidade Nova: um gato estava preso ao forro da casa da jornalista Ariana Carvalho. O resgate foi conduzido pela equipe composta pelo Cabo Miranda, Cabo Breno e pelos alunos Suelen e Couto.
Com rapidez e eficiência, os bombeiros traçaram um plano cuidadoso para retirar o felino sem complicações, garantindo a segurança do animal e preservando sua integridade. Este episódio ressalta a versatilidade e o comprometimento dos bombeiros, que não se limitam ao combate de incêndios, mas também atuam no salvamento de animais em situações de apuro.


“Parabenizo o trabalho feito pela corporação dos bombeiros que traçaram o melhor plano para resgatar o gatinho. Fica a dica. Quanto tiverem animais em estado de perigo, que era o caso, por estar em um forro fechado e respirando com dificuldades, acionem eles no 193. Porém só de fato estiverem em risco e já tentarem ter tirados eles do local”, disse a jornalista Ariana, enfatizando a importância de solicitar a ajuda dos bombeiros apenas em situações críticas para garantir a segurança dos animais e dos próprios envolvidos.
É importante destacar que o gato resgatado possui um dono, como indicado pelo uso de uma coleira amarela. Isso evidencia a importância do trabalho dos bombeiros não apenas para proteger a vida dos animais, mas também para auxiliar os proprietários a reunir-se com seus entes queridos de quatro patas em momentos de necessidade.