Rádio Metropolitana Manaus

Notícias

Boi de Rua arrasta multidão em Parintins e fortalece tradição entre torcedores do Caprichoso

Boi de Rua arrasta multidão em Parintins e fortalece tradição entre torcedores do Caprichoso

O torcedor Caprichoso lotou as ruas de Parintins por onde passou o Boi de Rua entre a noite deste sábado (22) e a madrugada deste domingo (23). Um dos mais antigos festejos do bumbá azul e branco reuniu amigos que brincaram de boi pela Terra da Magia e também famílias que transmitiram a tradição de geração em geração.

“A gente espera muito por esse momento do Boi de Rua. Que é um momento de resgatar a tradição, relembrar aquelas toadas antigas que nos emocionam e também trazer as novas gerações para aproveitar”, disse a servidora pública Cláudia Romano, de 37 anos, que curtiu os festejos ao lado do esposo e do filho Anthony Rick, de 5 anos, que é fascinado pelo touro negro de Parintins.

“Nossa família toda é Caprichoso e desde os 3 anos o Anthony já dança e o amor dele é dar vida ao Caprichoso. Ele gosta de brincar de boi e a gente enquanto família só apoia e incentiva”, declarou.

O Boi de Rua para outros se tornou a consagração de uma união, que constitui família. Há 10 anos, Poliana Conceição e Márcio Souza se conheceram nos festejos e hoje celebram ao lado do filho de 2 anos.

“Nos conhecemos em 2014 durante a festa e de lá pra cá sempre aproveitamos juntos. Agora temos uma nova companhia fruto desse amor que começou no Boi de Rua”, relatou Poliana.

Três trios elétricos conduziram os brincantes pela Avenida Amazonas, Cordovil, Nações Unidas até a concentração do Bumbódromo, onde a festa se estendeu pela madrugada em um grande show. E os itens oficiais do Caprichoso também estiveram presentes durante o percurso.

“É sempre muito bom sentir essa energia. A Nação Azul e Branca é muito calorosa e a gente gosta muito de receber esse carinho. É muito importante”, disse a sinhazinha do Caprichoso, Valentina Cid.

O Boi de Rua também reuniu os profissionais responsáveis por dar vida à arte do boi azulado. Eles deixaram um pouco o galpão e concentração para aproveitar o festejo ao lado de familiares e amigos, antes do grande triunfo na arena do Bumbódromo.

Fonte: G1 Amazonas

Talvez você goste também