Rádio Metropolitana Manaus

Notícias

Autopromoção | Juiz proíbe propaganda de David Almeida em eventos públicos

Autopromoção | Juiz proíbe propaganda de David Almeida em eventos públicos

O juiz eleitoral Rafael Rodrigo da Silva Raposo proibiu, nessa quarta-feira (19), o prefeito David Almeida (Avante) de fazer promoção pessoal em eventos públicos da Prefeitura de Manaus. O magistrado fixou multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento.

Rafael Raposo atendeu pedido da federação PSDB-Cidadania, do pré-candidato a prefeito Amom Mandel, que alegou ato de autopromoção do prefeito em evento realizado na Casa de Praia Zezinho Correia, no último dia 12, em comemoração ao Dia dos Namorados, durante show do cantor Jorge Vercillo atraiu.

De acordo com a representação, nos intervalos do show, havia uma tela ao fundo do palco veiculando vídeo que promovia a imagem do prefeito, relembrando a trajetória política dele. Entre as imagens exibidas uma dizia: “nem só com dinheiro se ganha uma eleição”.

Para a federação, o ato afeta a igualdade de oportunidade entre os candidatos nas eleições deste ano por ser tratar de conduta proibida aos agentes públicos.

O juiz afirmou que a veiculação do referido conteúdo em eventos futuros tende a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos.

Com informações do Amazonas Atual

Talvez você goste também