Rádio Metropolitana Manaus

Notícias

Montanha de lixo se acumula nos fundos da UBS no Nova Cidade e ameaça saúde da comunidade

Montanha de lixo se acumula nos fundos da UBS no Nova Cidade e ameaça saúde da comunidade

Nos fundos da UBS Nº 54, na Rua Monsenhor Coutinho de Miranda, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, moradores convivem com um lixão a céu aberto. A reportagem do Radar, nesta quinta-feira (24), constatou que o caminhão coletor passa apenas uma vez por semana, apesar dos R$ 714 milhões gastos pela prefeitura em limpeza pública no último ano.

A situação tem sido tão crítica que alguns moradores passaram a atear fogo no lixo para tentar reduzir o problema, enquanto muitos evitam abrir janelas para não deixar entrar moscas e o mau cheiro em suas casas.

“É um odor horrível, não posso nem abrir a porta de casa. A coleta tem sido péssima, antes vinha trator com caçamba para limpar, hoje já não vem mais. Se você fizer uma pesquisa no Nova Cidade, vai ver que o bairro todo virou um depósito de lixo. Quando o conjunto era cuidado pelo Governo, estava mais limpo, tinha até podagem”, relatou o morador Nonato Guimarães.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) foi procurada para esclarecer o motivo da irregularidade na coleta e previsão para a retirada do lixo, mas ainda não se pronunciou a respeito do exposto.

Texto: Redação
Imagem: Radar Amazônico

Talvez você goste também