Jornalista e fotógrafo do O Convergente são furtados no evento do Bolsonaro e Alberto Neto
Durante a cobertura do evento de lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto (PL), que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (3), o jornalista e o fotógrafo do O Convergente foram vítimas de furto dentro da Arena Amadeu Teixeira, local onde foi realizado o evento.
De acordo com a equipe do O Convergente que acompanhava a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro na Arena Amadeu Teixeira. Com uma multidão tentando se aproximar de Bolsonaro, além dos outros profissionais de imprensa, o fotógrafo percebeu que a bolsa em que guardava o equipamento fotográfico havia sido aberta, constatando o furto do equipamento que seria utilizado na cobertura do portal durante o evento.
https://www.instagram.com/reel/C6hx4JQrPZp/?igsh=MXNqemQwa2dmN2l6ag==: Jornalista e fotógrafo do O Convergente são furtados no evento do Bolsonaro e Alberto NetoO jornalista e o fotógrafo informaram os agentes da Polícia Militar que estavam no local trabalhando na segurança do evento. No entanto, ao relatarem o furto para os agentes, foram informados que os mesmos não poderiam agir, uma vez que o local estava lotado.
A equipe do O Convergente também informou o ocorrido para a assessoria do pré-candidato Alberto Neto. Em resposta à equipe, a assessoria de Brasília comunicou os assessores de Manaus, mas os mesmos afirmaram que não poderiam ajudar.
Sem ajuda e com o material da cobertura do O Convergente prejudicado, a equipe de reportagem se dirigiu para uma delegacia, onde registrou um Boletim de Ocorrência.
Na data em que é marcado o Dia Mundial da Liberdade da Imprensa, O Convergente lamenta a falta de auxílio por parte das assessorias, das forças de segurança e da organização do evento. Em ano eleitoral, o comunicador tem o papel crucial de levar a informação para os eleitores, o que foi impedido pelo furto no evento de Alberto Neto e Bolsonaro.
Fonte: O Convergente